Agricultores adotam utilização da energia solar para reduzir gastos

0
18

A foto mostra placas solares instaladas em uma área de agricultura

A energia solar tem ganhado cada vez mais espaço entre os moradores e empresários do mundo. Os agricultores no Brasil estão olhando para as placas solares como uma forma de reduzir custos e quebrar a dependência das empresas de energia do país após anos de aumento nas contas de eletricidade.

Com a crise hídrica, as tarifas de energia têm registrado aumentos em sequência nos últimos meses, e a tendência é que os custos continuem subindo. O país pode enfrentar escassez de quase todos os recursos energéticos até novembro, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Até agora neste ano, o custo médio da eletricidade subiu 7% para R607,56 / MWh ($ 114 / MWh). Foi em média R477,5 / MWh em 2017.

A energia solar é talvez o componente mais promissor de um menu de tecnologias e estratégias que os agricultores estão considerando para conter o que parece ser uma crise energética crescente para seu setor. Os agricultores, assim como o governo, também estão considerando e implementando estratégias de conservação para gerar economia, e uma delas é a instalação das placas solares que têm sido cada vez mais procuradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui