Médico Guilherme Cortes assume a direção do Hospital Municipal Manoel Carola

0
357

Foto: PMSFI

O médico ortopedista Guilherme Cortes assumirá o cargo de diretor-geral do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em São Francisco de Itabapoana (SFI). A missão é auxiliar a Secretaria de Saúde a dar continuidade ao processo de estruturação pelo qual a unidade hospitalar vem passando nos últimos anos e, ao mesmo tempo, garantir a continuidade dos serviços prestados à população.

Com o objetivo de aumentar a sua capacidade de resolutividade, o HMMC recebeu diversos investimentos na administração da prefeita Francimara Barbosa Lemos, permitindo a estruturação e reabertura do Pronto-Socorro e do Setor de Internação; implantação de um Centro de Diagnóstico com equipamentos de tomografia, raio-X e ultrassom; restauração do Centro Cirúrgico, do Centro de Material Esterilizado, da Lavanderia e implantação de uma Usina de Gases Medicinais.

Nos próximos meses, será iniciada a ampliação do HMMC, que passará a contar com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), novos leitos hospitalares e um novo ambulatório de especialidades.

Segundo Francimara, a nomeação de um diretor-geral fora do quadro de plantonistas da unidade hospitalar vai possibilitar uma maior dedicação nos trabalhos de coordenação e estruturação dos serviços.

“O Dr. Guilherme é um profissional dedicado e conhece as características do nosso município. Não temos dúvidas que irá contribuir muito com o trabalho que estamos desenvolvendo no Hospital Manoel Carola”, ressaltou a prefeita.
Já Guilherme Cortes, que atualmente responde pela coordenação do Serviço Municipal de Resgate, demonstrou entusiasmo com a nova missão. “Como médico do município sou testemunha das melhorias realizadas na Saúde Pública de SFI nos últimos anos e darei o meu melhor para contribuir com este processo”, revelou.

AsCom SFI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui