Quase 20 petroleiros são impedidos de embarcar para plataforma com surto de Covid-19 na Bacia de Campos

0
28

Diretores do Sindipetro-NF impediram 18 trabalhadores de trabalharem em uma plataforma localizada na Bacia de Campos, nesta terça-feira (6). De acordo com o sindicato, o motivo é que a plataforma está com surto de Covid-19.

Ainda segundo o Sindipetro-NF, eles iriam embarcar na plataforma P-54, que de acordo com o órgão, não teve a desinfecção necessária. A entidade envio um comunicado à gestão da Petrobras para cobrar o atendimento às recomendações do Ministério Público do Trabalho (MPT), de retirada de todo o pessoal a bordo que esteja com suspeita de Covid-19, ou não seja essencial à habitabilidade e segurança, e desinfecção em caso de confirmações. De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde do sindicato, Alexandre Vieira, a Petrobrás não tomou essas providências.

A P-54 teve 22 casos confirmados de Covid-19 nos últimos dias, sendo que as vítimas são trabalhadores que já desembarcaram. Atualmente, 31 petroleiros continuam a bordo aguardando desembarque — destes 8 testaram positivo para a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui