Avenida Liberdade o “Point em Grussai”

0
65

Mesmo com restrições de uso de máscaras e distanciamento social, Praia de de Grussaí – SJB mostra cenário contrário.

Principal Avenida de Grussaí, aonde se concentra a maioria de Bares, lanchonetes, restaurantes e sorveterias, vive uma noite de Sábado como se não houvesse Pandemia.

Uma reunião avaliativa entre as secretarias de Segurança Pública e de Saúde de São João da Barra, para estudo técnico dos efeitos do último decreto preventivo à Covid-19, publicado no dia 23 de dezembro de 2020, aponta resultados positivos com a redução de 40% dos números de casos confirmados e de 50% dos números de óbitos.

O estudo levou em consideração os dados coletados 15 dias antes e 15 dias depois da publicação do documento, de número 256/20.

O “Rotineiramente há necessidade de estreitarmos a comunicação entre os fiscais de ambos os setores para alinharmos as condutas durante as fiscalizações e essa reunião foi muito produtiva, objetivando aperfeiçoar ainda mais as ações para que o trabalho consiga ser realizado da melhor forma possível”, declarou o secretário de Saúde, Sávio Saboia.

Segundo a sanitarista Samia Damas, avaliamos semanalmente os efeitos dos decretos e realizamos um novo estudo técnico sobre a necessidade de restringir ou continuar flexibilizando as medidas preventivas ao coronavírus, conforme vem sendo feito desde que começou a pandemia, que juntamente com a Segurança Pública continuará atuando no trabalho de conscientização e orientação para que as pessoas usem máscara facial, lavem as mãos com sabão ou utilizem álcool em gel, e evitem aglomeração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui