Comerciantes de Grussai-SJB ameaçaram manifestação e fez com que Prefeitura fora flexível com horários de funcionamento

0
120

Os Comerciantes  estavam programando uma manifestação para as próximas horas em frente a Prefeitura de São João da Barra, onde o objetivo é fazer com que a Prefeitura permita o funcionamento dos comércios até as 00:00, com o decreto em vigor os comércios como; bares, lanchonetes, sorveterias, açaiterias só podem funcionar até as 22 horas.

Um grupo de comerciantes de Grussai, preparavam uma manifestação pacífica na porta da Prefeitura.

Em uma reunião avaliativa, onde participaram da os secretários de Segurança Pública, Anderson Campinho, de Saúde, Sávio Saboia, o Subsecretário de Saúde, Pedro Bastos, Coordenadores e Fiscais da Vigilância Sanitária e do setor de Fiscalização de Postura, que têm atuado em conjunto no combate à pandemia. “Rotineiramente há necessidade de estreitarmos a comunicação entre os fiscais de ambos os setores para alinharmos as condutas durante as fiscalizações e essa reunião foi muito produtiva, objetivando aperfeiçoar ainda mais as ações para que o trabalho consiga ser realizado da melhor forma possível”, declarou o secretário de Saúde, Sávio Saboia.

Segundo a Sanitarista Samia Damas, houve uma melhora no cenário, que permite fazer uma mínima flexibilização para o próximo decreto que será publicado provavelmente na próxima segunda-feira, estendendo o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes até meia-noite de segunda a quinta-feira. De sexta a domingo continuará vigorando o horário até as 22h.

“Semanalmente avaliamos os efeitos dos decretos e realizamos um novo estudo técnico sobre a necessidade de restringir ou continuar flexibilizando as medidas preventivas ao coronavírus, conforme vem sendo feito desde que começou  a pandemia”, disse Samia, que juntamente com a Segurança Pública continuará atuando no trabalho de conscientização e orientação  para que as pessoas usem máscara facial, lavem as mãos com sabão ou utilizem álcool em gel, e evitem aglomeração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui