Prefeito eleito de Campos começa o processo de busca pela vacina contra a Covid-19

0
84

O prefeito eleito, Wladimir Garotinho (PSD) começou a sinalizar para uma possível aquisição de vacinas contra a Covid-19 para o município de Campos. Segundo o político, o objetivo é assinar carta de intenção não-vinculante com o Instituto Butantan para a aquisição da vacina, mas a compra efetiva depende de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Wladimir, foram realizadas reuniões com a equipe que irá comandar a Secretaria Municipal de Saúde com a finalidade de iniciar a vacinação já no primeiro semestre de 2021, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 apresentado pelo Ministério da Saúde. “Nossa prioridade, antes de tudo, é a saúde da população. Vamos adotar todas as medidas que forem necessárias. Prevenir e cuidas das pessoas com dignidade”, disse.

Segundo o plano os primeiros grupos que devem receber a vacina são trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas (hipertensão de difícil controle, diabetes mellitus, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, entre outras), professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. No Norte Fluminense, as prefeituras de Macaé e Quissamã já divulgaram a aquisição das vacinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui