Wladimir diz que falta de informações por parte da prefeitura pode afetar pagamento dos servidores

0
24

Wladimir Garotinho, que venceu as eleições municipais para assumir o cargo de Prefeito de Campos, esteve nesta sexta-feira (4) no Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais (Siprosep). No encontro, Wladimir afirmou que a demora no processo de transição de governo poderá afetar o pagamento dos servidores nos primeiros meses do ano.

O prefeito em exercício, Rafael Diniz, já informou que a equipe que irá realizar a transição já foi formada, mas irá aguardar a decisão da Justiça em relação ao resultado das eleições no município, já que apesar de ter ganho o maior número de votos, Wladimir Garotinho não foi reconhecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como prefeito eleito, por estar com a chapa impugnada e seus votos terem sido contabilizados como “sob judice”. A decisão cabe recurso e o processo ainda será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante a reunião no Siprosep, Wladimir disse que ele entrará na prefeitura totalmente “às escuras”. “A minha equipe de transição não tem acesso a nenhuma informação oficial da prefeitura, o que dificulta muito nosso trabalho de organização prévia das contas. Estou muito preocupado com isso e, caso essa transição não aconteça dentro de um tempo hábil, os servidores correm o risco de não terem seus salários de janeiro pagos em dia “, disse Wladimir Garotinho.

A presidente do Siprosep, Elaine Leão, diz que está na direção da entidade há cinco meses e até o momento não teve nenhum diálogo com o prefeito Rafael Diniz, o que espera que não aconteça a partir de 2021 com o governo Wladimir Garotinho. “Estes últimos quatro anos foram muito difíceis para o servidor público, especialmente para aposentados e pensionistas que, neste período de 4 anos, não teve sequer um 13º salário pago de forma integral, todos eles parcelados, além do pagamento mensal. A abertura deste diálogo a partir de agora é muito importante para todos nós servidores”, finaliza a presidente do Siprosep.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui