Operação apreende mais de 300 kg de carne e derivados em açougues de Campos

A Vigilância Sanitária municipal e Defesa Agropecuária Estadual, com apoio da Polícia Militar, apreenderam cerca de 300 kg de carne e produtos derivados na manhã desta terça-feira (6). Os alimentos eram vendidos de forma clandestina e não apresentavam o estado adequado de armazenamento.

0
27

A operação foi intitulada como “Boi Garantido” e aconteceu em três açougues na localidade de Morro do Côco, onde os fiscais encontraram várias irregularidades, carne bovina e suína em avançado estado de deterioração, linguiça, queijos e banha suína de origem clandestina, além de outras inadequações que podem causar problemas para a saúde do consumidor.

Os produtos foram apreendidos e levados para o aterro sanitário pelo risco iminente ao consumo humano, para evitar a intoxicação alimentar tanto por agentes bacterianos como químicos já que a produção clandestina de linguiça e carne, não obedece nenhum critério técnico no uso de aditivos, conservantes e matéria-prima, sendo muitas vezes produzido com material que deveria ser descartado.

A PM acompanha as ações visando atuar também contra o comercio de gado roubado, crime que tem acontecido com frequência na região. As ações q tiveram início hoje, serão repetidas em toda área do município e não tem data para terminar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui